5 apps gratuitos de edição de fotos

Tempo de leitura: 3 minutos


Aqui no blog a gente tá sempre trazendo  formas de inovar e melhorar seus cliques. Dessa vez, escolhemos os melhores apps gratuitos pra editar suas fotos e deixá-las ainda melhores. Mas mesmo dando ótimas opções para edição, dá uma passadinha nesse post aqui antes de começar a editar.

A gente quer que você use esses recursos com responsabilidade, e já sabendo que não devemos nos frustrar por não ter aquele clique perfeito.

Agora sim, vamos aos apps:

 

  • VSCO

        O VSCO é um dos apps mais populares de edição de foto, porque ele é simples e eficaz. Para usar, basta adicionar suas fotos na galeria do app e iniciar a edição.

        Ele permite que você utilize alguns filtros gratuitamente, ou altere as opções de contraste, foco, saturação etc. Ainda dá pra pagar um valor mensal e ter acesso à todos os filtros, mas os gratuitos já são ótimos e bem completos. Experimente conhecer todas as opções do aplicativo, até aprender e encontrar uma que você goste mais.

       

 

 

  • Snapseed

       O Snapseed vem se tornando popular já há algum tempo, e na realidade é bem parecido com o VSCO. Uma das diferenças é que ele tem mais opções diferentes de filtro e texturas pra foto.

       Além disso, nas alterações mais comuns (contraste, saturação etc), ele oferece a opção de mudar apenas algumas partes da foto. Com o pincel de cada recurso, você consegue editar melhor os pontos específicos da imagem. Dessa forma, você edita a imagem de uma maneira menos “geral” e acaba conseguindo um resultado mais exclusivo.

         

 

 

  • Facetune

        O facetune pode ser um pouco polêmico na hora de editar fotos. É comum que  algumas pessoas exagerem um pouco ao usá-lo e acabem transformando-se completamente na foto. Isso porque ele tem funções que vão desde clarear os dentes, até afinar ou aumentar as partes do corpo, passando ainda pelo recurso de esconder manchas e imperfeições na pele.

        Então cuidado na hora de usá-lo, afinal, o intuito das fotos é demonstrar quem você é!

 

 

  • Picsart

        O Picsart é um aplicativo bem completo pra quem gosta de criar sobre as fotos. Além de fazer montagens com várias imagens e várias opções de fundo, ele tem um recursos pra adicionar textos ou até figurinhas sobre a fotos.

        É legal pra fazer memes, figurinhas ou só criar uma montagem bem legal com os cliques que você mais gosta.

      

 

 

  • Photoshop Express

        O Photoshop é tão conhecido que agora já até usamos o verbo “photoshopar” pra descrever a edição de imagens. Mas o que pouca gente sabe é que além do programa para computadores, ele também existe gratuitamente na forma de aplicativo.

        O app Photoshop Express não tem todas as funções da sua versão original, mas ainda assim é bem completo e oferece funções inéditas em outro aplicativos. Vale a pena tentar.  

       

 

Dica extra:

        O Preview é perfeito pra quem adora deixar o feed do instagram todo organizado e combinando. Você faz o login da sua conta no app, e pode simular como suas fotos vão ficar no seu feed.

        Uma ótima dica é usar quando você tá em dúvida entre várias imagens. Depois de ver qual fica mais legal com seu feed, é mais fácil de decidir.

 

Gostou do nosso post? Qual editor você usa e recomenda? Conta pra gente aqui nos comentários.

O post 5 apps gratuitos de edição de fotos apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *