Como ativar o modo noturno?

Tempo de leitura: 3 minutos


Alguns apps e dispositivos disponibilizam um modo noturno que facilita muito a vida de quem adora mexer nos eletrônicos com as luzes apagadas ou em ambientes com pouca luz. Os apps que normalmente tem a interface mais clara, acabaram criando esse modo que fica mais confortável para os olhos e não prejudica a visão. Mas você já sabe quais sites e apps tem esse modo disponível? E sabia que dá pra ativá-lo em alguns celulares? No nosso post você descobre como fazer isso. Confira:

 

Modo Noturno no celular (tela azul):

          

Alguns modelos de celulares mais recentes implantaram a função de modo noturno no aparelhos. Ele normalmente funciona como um filtro meio azulado sobre a tela, além de diminuir um pouco o brilho. Fazendo isso, as cores que podem atrapalhar o desempenho do seu sono, ou ainda prejudicar sua visão durante a noite, são minimizadas, e a cor azul prevalece.

Para ativá-la basta buscar nas configurações do aparelho a opção ….. Você pode ajustar esse recurso para que ele funcione a partir dar 18h, por exemplo, ou ainda usar somente quando achar necessário. 

 

Youtube

             

Se você adora ver vídeos pelo Youtube pode já ter ficado um pouco incomodado com a claridade do app ou site. Os dois têm sua interface branca, e a luz pode ser um pouco excessiva algumas vezes. A ótima notícia é que isso é bem fácil de resolver. 

Ao acessar as configurações gerais no aplicativo ou site você consegue ativar o modo escuro. Fazendo isso, toda a interface branca muda para um tom de cinza escuro, e as letras é que ficam brancas. Com certeza ajuda muita na visualização do site durante a noite. 

 

Twitter

            

A maioria das redes sociais costuma ter a interface bem clara. Isso é ótimo durante o dia, mas não ajuda em nada quem adora usar o aparelho com luz mais fraca. Pensando nisso, o Twitter agora tem também a opção noturna. Neste caso, somente o app tem a possibilidade por enquanto, mas acessando suas configurações você consegue deixar a interface mais escura, e prejudicar menos sua visão durante o uso da rede.

 

Messenger

              

Muita gente adora usar o messenger como uma forma bem prática de conversar com os amigos. Mas o que poucos sabem é que ele também tem um modo noturno, e que na verdade é bem fácil de encontrar. Clique na sua própria foto de perfil ao abrir o app, e a primeira opção será ativar ou não esse modo. Muito fácil, né?

 

Infelizmente outros apps como Instagram e Facebook não tem a opção de modo noturno, mas há indícios de que em breve o Whatsapp pode oferecer esse modo. Vale a pena esperar!

Ah, é importante lembrar que usar o celular num ambiente de luz muito baixa pode ser prejudicial, mesmo quando ele têm seu modo noturno ativado. Além disso, muitos estudos comprovam que utilizar qualquer aparelho eletrônico que esteja emitindo luz antes de dormir pode ser muito prejudicial ao sono. Então, nada de levar o celular pro quarto hein? O ideal é utilizar o modo noturno antes da hora de dormir, e depois voltar a usá-lo somente no dia seguinte. 

 

Gostou das nossas dicas? Escreva aqui nos comentários se você já se acostumou a usar o modo noite no seu celualr. 

 

O post Como ativar o modo noturno? apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *