Como configurar sua barra de tarefas no celular

Tempo de leitura: 1 minuto


Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias outras dicas de como se organizar melhor com o aparelho, mas nenhuma é tão fácil como essa.

Personalizando sua barra de tarefas, fica mais fácil acessar funções básicas com apenas 1 clique. Confira:

  • Android

Para os usuários de celulares Android, a barra de tarefas aparece quando você arrasta a tela para baixo. Puxando 1 vez você vê as funções básicas, e se o faz mais 1 encontrar tudo disponível lá.

A gente ensina agora a organizar esses ícones, e até excluir alguns que não são tão usados assim.

 

1. No canto superior direito, clique no ícone como mostrado na imagem.

  

 

2. Ao clicar na primeira opção, você será direcionado pra uma tela como essa. Perceba que os itens de cima são os que já estão presentes no menu. Mas caso você não os queira mais ai, basta arrastá-los para baixo, na área cinza.

 

3. Caso você tenha muitos ícones como prioridade, pode clicar na segunda opção. Essa é uma forma de formatar o tamanho do grid, e comportar mais ou menos atalhos de uma vez.

 

Nos dois casos, observe os ícones e preste atenção se as funções dele são realmente presentes em seu cotidiano. Caso você não use muito o Bluetooth, por exemplo, vale a pena tirá-lo desse menu, pra criar uma tela menos cheia e mais fácil de visualizar.

 

 

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários se conseguiu organizar sua barra de tarefas de uma maneira bem prática.

 

O post Como configurar sua barra de tarefas no celular apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *