Dicas de segurança para manutenção de celulares

Tempo de leitura: 3 minutos


Para começar a manutenção do seu celular, algumas dicas são muito valiosas e evitam que você tenha acidentes graves na hora da montagem. Antes da manutenção, leia nossas dicas atentamente, e volte a elas sempre que for necessário. Lembramos que é essencial ter cautela ao realizar qualquer manutenção em casa. Confira as dicas:

 

  • Identifique o problema corretamente.

Fazer a manutenção em casa é, também, uma forma de economizar. Então antes de comprar qualquer peça tenha certeza de que ela vai resolver o problema do seu aparelho. O ideal é que você consulte um profissional, para se certificar sobre a peça que precisa de manutenção, e só depois realize a compra.

 

  • Descarregue a bateria

Não é a toa que em todos nossos guias o lembrete para descarregar a bateria vem bem no início. Ela é a peça mais perigosa do telefone e pode causar sérios danos ao celular e até ao usuário. 

Por isso, mesmo que você esteja realizando uma manutenção pequena no aparelho, indicamos que a bateria esteja numa carga muito baixa ou até mesmo zerada. Assim você evita qualquer tipo de prejuízo ainda maior. 

Lembre-se, também, que é preciso desconectar o flex da bateria sempre que você realizar uma manutenção interna no aparelho. 

 

  • Seja organizado

Antes de começar a manutenção separe uma parte da mesa ou de outra superfície lisa para realizar a montagem e desmontagem. Todos os componentes retirados do aparelho devem ser posicionados novamente no mesmo local onde estavam, então, além de não perdê-los, é preciso organizá-los para que cada um seja inserido em seu lugar específico.

Colocar um parafuso de 3.0mm em um furo de 1.4mm, por exemplo, pode danificar permanentemente o aparelho, e ocasionar uma manutenção ainda maior. 

Obs: Isso vale para as blindagens, flex e conectores também, mesmo que sejam similares, cada componente deve voltar exatamente para o lugar de onde saiu. 

 

  • Utilize ferramentas adequadas

As ferramentas do kit de manutenção para celulares da Empório são pensadas exatamente para realizar a manutenção desses aparelhos. Utilizar qualquer outra ferramenta improvisada ou que sirva para outros tipos de serviço, pode espanar os parafusos e ainda danificar outros componentes.

O kit vêm junto com qualquer outra peça de reposição comprada na Empório, então não se preocupe.

 

  • Cuidado com as mãos

Estamos sempre lembrando que é importante ter cuidado com a oleosidade das mãos sobre alguns componentes. Mas além disso, a estática que pode ser passada para o celular é, também, um problema grave.

A boa notícia é que usar luvas de látex (são descartáveis, e geralmente utilizadas por profissionais da saúde) evitam tanto a oleosidade quanto a estática sobre os componentes metálicos. Certifique-se de ter um par delas nas mãos ao iniciar a manutenção. 

 

Essas dicas são imprescindíveis ao iniciar qualquer procedimento de manutenção indicado por nossos guias. Caso você não se sinta seguro, ou ainda precise de mais tempo para seguir todos os itens da lista, o melhor é esperar e realizar o procedimento com toda segurança possível para você e seu aparelho.

O post Dicas de segurança para manutenção de celulares apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *