Enem: Como usar a internet para estudar e se dar bem na prova

Tempo de leitura: 3 minutos


As inscrições do ENEM estão abertas até a sexta-feira(17) e muita gente já está se preparando para a prova há muito tempo. Se você planeja dar uma gás nos estudos até novembro, que é quando as provas acontecem, veio ao lugar certo!

Nós reunimos nesta lista os melhores apps, canais e sites pra se preparar pra essa prova tão concorrida. Com as nossas dicas, não tem como você não alcançar a universidade dos sonhos. Confira:

 

Como o próprio nome diz, o Geekie Games tenta te ensinar todo o conteúdo do ENEM através de jogos. A plataforma é credenciada pelo MEC, e já de cara você escolhe qual curso pretende fazer, desse jeito o site (ou app, se você preferir) te proporciona um estudo focado na sua área.

Com vídeo-aulas, simulados e exercícios ele te ajuda  a ficar mais por dentro do conteúdo do ENEM. Ainda dá pra ter um plano pago e criar um plano de aulas personalizado, mas mesmo o plano gratuito, te ajuda muito na hora do estudo. Vale a pena conhecer!

 

O Politize é uma plataforma bem diferente do restante, porque ao invés de trabalhar os conteúdos “escolares”, aborda atualidades de um modo geral.  Ele explica assuntos políticos, como o que são os poderes legislativo, judiciário e executivo, aborda políticas públicas, e explica até o que a reforma da previdência prevê.

O intuito, é disponibilizar um conteúdo informativo, e que não demonstre opinião política. Isso pode ajudar muito na hora de fazer sua redação, por exemplo. Vale a pena fazer uma visita ao site pra entender melhor.

 

O blog do ENEM não é uma plataforma oficial do MEC, mas leva esse nome porque tem várias informações importantes para quem vai prestar a prova. Além de dados sobre bolsas, datas e notas de corte, ele ainda oferece simulados e conteúdo gratuito pra que você possa se preparar bem até novembro

Resultado de imagem para inep enem

 

Se você já fez sua inscrição pro ENEM, já conhece o site do INEP. Mas se ainda não fez, corre pra lá agora, e faça antes que o prazo termine. Lá no site você pode acompanhar o calendário anual do ENEM. Isso inclui o fim das inscrições, data da prova, publicação do gabarito e até abertura para se cadastrar nas universidades. Você ainda pode baixar o app, e deixar tudo isso mais fácil .

 

Hoje em dia, existem canais na internet sobre basicamente qualquer coisa. No caso dos estudos pro ENEM não seria diferente. Uma das nossas indicações é o canal do Umberto Mannarino. Ele tem um foco maior nas ciências exatas (o terror de muita gente hahaha) e também dá umas dicas especiais pro ENEM.

Vale a pena conferir a página dele, e procurar pelos vários conteúdos que ele disponibiliza lá.

 

O Aula Livre é ideal pra nossa lista porque é todo pensado exatamente para a preparação pro ENEM. Além das vídeo-aulas divididas por disciplina e conteúdo de cada uma, ele ainda oferece vídeos especiais com a resolução de alguma questões que caíram nas última provas.

Nada melhor do que se preparar para o ENEM, aprendo a fazer o modelo de questões específico da prova, né?

 

 

Gostou da nossa lista? Conta aqui pra gente se você tem algum outro método de estudos, ou se testou e aprovou as nossas dicas de hoje.

 

O post Enem: Como usar a internet para estudar e se dar bem na prova apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *