O que é Gorilla Glass?

Tempo de leitura: 1 minuto


Se você é daqueles que vive pesquisando celulares, ou se leu em algum lugar sobre a proteção gorilla glass e não entendeu direito, calma que vamos te ajudar. Nesse post temos uma explicação simples e direta sobre essa famosa tela.

 

  • O que é?

        Gorilla Glass é uma tecnologia de tela desenvolvida pela empresa Corning. Ela garante que o aparelho tenha resistência ao mesmo tempo que pode ter uma tela fina com touchscreen bastante sensível.

 

  • Quando surgiu?

A primeira versão da Gorilla Glass surgiu com o iPhone 1. A Apple queria inovar na tela do aparelho, e contratou a Corning para desenvolver uma tecnologia única.

 

  • Porque quase todos aparelhos tem Gorilla Glass?

        A maioria das marcas opta pela Gorilla Glass em seus aparelhos exatamente pela combinação entre resistência e espessura. Hoje em dia, as telas dos aparelhos são muito mais resistentes à quedas, por exemplo, e ao mesmo tempo ficam cada vez mais sensíveis ao toque. Há alguns anos, isso era difícil de imaginar.

Hoje em dia, a Apple prefere utilizar telas de Safira em alguns aparelhos, mas a Corning garante que seu produto é muito mais eficiente em celulares.

 

  • Qual a diferença entre as versões?

        A principal diferença é que cada versão tenta superar a anterior e dar mais ênfase a algum aspecto. Atualmente, o Gorilla Glass 6 é o mais novo do mercado. Ele promete sobreviver a várias quedas de mais de 1m de altura sem se danificar. Mas em contrapartida, não tem uma resistência à arranhões tão grande assim, já que o foco da empresa nos últimos anos foi a resistência à quedas.

 

 

Gostou do nosso post, ou ainda tem mais alguma dúvida sobre o Gorilla Glass? Conta pra gente aqui nos comentários 😉

O post O que é Gorilla Glass? apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *