Os 7 melhores apps de culinária

Tempo de leitura: 3 minutos


Aqui no blog a gente ama reunir dicas pra que você use a tecnologia da melhor maneira. Dessa vez procuramos os ótimos apps de receitas, que vão desde as mais elaboradas até as que podem ser feitas bem rápido. Na lista abaixo você descobre app para todos os gostos.

Confira:

  • Receitas fáceis

        

Como o próprio nome diz, a ideia do app é reunir várias receitas fáceis, ou pelo menos a versão mais simplificada de cada receita.

Ah, mas não pense que ele ensina somente o básico. O app tem receitas de sucos, salada, tortas, salgados, pizzas e várias outras categorias. Dá pra passar horas por lá, até decidir o que você vai fazer. E um ponto positivo é que ele permite que você selecione quais ingredientes já adicionou à receita, pra não se perder.

 

  • Tudo gostoso

     

O Tudo Gostoso é um dos sites mais famosos no Brasil por suas receitas, e na versão em app ele não deixa a desejar em nada.

Ele tem todos os tipos possíveis de receitas (ensina até a fazer ovo de Páscoa!), permite que você procure por diferentes categorias e se você criar uma conta no site, dá pra salvar seus favoritos e fazer sempre.

 

  • Cybercook

       

O Cybercook é outro site bem conhecido no Brasil, e, assim como o anterior, o app é surpreendente. Além de poder pesquisar uma receita específica, ele tem as opções de comidas vegetarianas, para pessoas com alguma dieta restrita, categoria de alguma refeição específica e até pratos de vários países diferentes.

Uma outra parte ótima do app é que você pode salvar suas receitas favoritas, e criar seu próprio livro de receitas .

 

  • Receitas veganas

      

O próprio nome já diz que se você é vegano ou vegetariano, esse app vai ser uma ótima escolha. Ele é um pouco mais simples que os outros, mas tem receitas ótimas e bem completas.

Você tem a opção de ver somente as opções veganas, ou então as vegetarianas também. Ainda tem como favoritar as que você gostou mais pra ficar fácil de encontrar depois.

 

  • Tastemade

     

Com certeza enquanto passeava pelo Facebook você já encontrou aquelas receitas maravilhosas e quis muito fazer alguma delas. Mas se seu problema é que sempre acaba perdendo o vídeo pela barra de rolagem, pode ficar tranquilo.

O tastemade é uma das plataformas mais conhecidas de vídeos de receitas, e seu app é tão bom quanto.

Ele foca não só nas receitas em si, mas nos chefs que a preparam, tem seleção de restaurantes pelo mundo e uma infinidade de tudo que envolve gastronomia de um jeito bem legal.

Se você ama cozinhar esse é o seu momento! Baixe o app pra descobrir tudo que tem lá.

 

  • Receitas fit e saudáveis

     

Esse app é exclusivamente feito pra quem quer manter uma dieta saudável. Ele tem várias opções de sucos, saladas e pratos com substituições mais leves.

As receitas são bem explicadas e simples, tudo pra te ajudar a comer bem e saudável sem complicar muito.

 

  • Comida Típica brasileira

     

Esse a gente nem precisa explicar, porque o próprio nome já diz muito. Apesar de não ter muitas receitas, ele reúne o melhor da comida brasileira, com os ingredientes e modo de preparo.

Um ponto positivo do app é que dá pra selecionar cada ingrediente já adicionado ou passo da receita já seguido. Desse jeito não tem como se perder!  

 

 

E aí, gostou das nossas indicações? Conta pra gente qual receita você achou nos apps e já quer testar.

O post Os 7 melhores apps de culinária apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *