Pixels sem funcionar. O que fazer?

Tempo de leitura: 2 minutos


Você sabe o que são pixels mortos? E sabe diferenciá-los dos pixels que apenas pararam de funcionar temporariamente e podem ser recuperados? Se a resposta é negativa para uma das perguntas, a gente esclarece tudo isso neste post. Confira:

 

O que são pixels mortos?

Os pixels mortos, ou dead pixels, são pontinhos pretos nas telas de celulares, computadores, televisões e outros aparelhos com tela LCD.

 

Eles são sempre da mesma cor?

Sim, o pixel morto é um pixel que já deixou de funcionar permanentemente e não emite luz de nenhuma outra coloração. Por isso, se tornam pontos pretos na tela.

Caso você tenha algum pixel na sua tela “travado” em outra cor (o mais comum é estar vermelho, verde ou azul) ele provavelmente parou de funcionar temporariamente e ainda pode ser reparado.

 

Como consertar?

Como dissemos, os pixels mortos infelizmente não podem ser recuperados. Se a quantidade de pixels mortos na tela estiver atrapalhando o uso do aparelho, o ideal é substituir toda a tela. Caso você queira realizar a manutenção do seu aparelho em casa, pode consultar nossos guias, ou ainda procurar uma ajuda profissional.

Se o seu problema são pontos de outras cores, há algumas maneiras de resolver o problema: Primeiro você pode tentar destravar o pixel pressionando-o com os dedos. Algumas vezes isso faz com que a cor presa ali se solte e volte ao normal.

Outro jeito de resolver é usar a tampa de uma caneta, ou um objeto parecido para bater sobre o pixel e tentar destravá-lo assim. Se você resolver fazer isso, precisa ter cuidado pois a força necessária para destravar um pixel pode ser bem parecida com a capaz de quebrar a tela de um celular, por exemplo.

Por último, se nenhuma das opções anteriores funcionou, você pode utilizar um vídeo de reparação, como este aqui. Mas ATENÇÃO: Esse vídeo é feito para reproduzir cores de uma maneira muito rápida, e caso você opte por usá-lo deve posicionar o computador ou celular de um modo que não fique ao alcance dos olhos. Além de causar crises em pessoas com epilepsia, ele ainda pode causar enjôos, dores de cabeça e outros sintomas caso seja visto por muito tempo.  

O ideal é que você deixe o vídeo inteiro ser reproduzido (ele tem cerca de 12 horas) ou o suficiente para que o pixel volte a funcionar. Por isso, tente utilizá-lo a noite, e deixe seu celular com a tela para baixo enquanto o reproduz. 

 

 

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente se você conseguiu recuperar os pixels que não estão funcionando no seu aparelho. 

O post Pixels sem funcionar. O que fazer? apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *