Prós e contras da Xiaomi; marca que tem crescido no mercado brasileiro

Tempo de leitura: 3 minutos


        Há algum tempo a Xiaomi tem ganhado espaço no mercado brasileiro. Esses celulares já apareceram algumas vezes nas nossas listas do blog, e basta uma busca rápida pra encontrar vários modelos da marca. O que mais atrai, sem dúvidas, é o preço baixo em celulares com ótimas propriedades.

        Mas mesmo que eles estejam tão conhecidos, muita gente ainda tem medo de investir numa marca desconhecida e acabar se decepcionando. Pensando nisso, resolvemos criar essa lista de prós e contras da Xiaomi, pra te ajudar a decidir se vale a pena apostar nessa novidade do mercado. Confira:

  • Prós
  • Boa qualidade

        Basta uma busca rápida pela internet, e você se surpreende com a quantidade de pessoas falando bem da marca. Claro que existem problemas em alguns modelos, mas na maioria das vezes, quem compra um Xiaomi fica admirado pelo custo-benefício do produto ser tão bom.

        Ao falarmos de uma marca chinesa, a maioria das pessoas acaba tendo a ideia de que se trata de um produto falsificado, ou de qualidade muito inferior. Mas a Xiaomi não tem nenhuma dessas características, eles oferecem mesmo bastante qualidade.

Pocophone

Fonte: Google Shopping

 

  • Preço baixo

        Sem dúvidas o maior atrativo da Xiaomi são os preços. Ao analisar alguns componentes dos celulares é até difícil acreditar que o preço seja tão baixo. É o caso do modelo Pocophone, como a gente fala nesse post aqui, ele tem duas câmeras traseiras, uma frontal de 20Mp, bateria com 4000mAh e RAM de 6GB. Tudo isso custa em torno de R$1.800,00 nas lojas nacionais.

        Óbvio que neste caso não é um preço tão acessível, mas de qualquer modo, um celular de marcas mais conhecidas custariam muito mais caro se tivessem essas mesmas configurações.

 

  • Durabilidade

        Outra vantagem da marca é a duração dos aparelhos. Se espera que eles tenham um tempo de vida curto devido a seu preço baixo, mas na verdade eles têm a mesma durabilidade de qualquer outra marca, ou uma maior até. Se você mantiver os cuidados normais com seu aparelho, com certeza ele vai durar muito tempo.

Principal Smartphone Xiaomi Redmi Note 5 AzulRedmi Note 5

Fonte: Cissa Magazine

 

  • Contras
  • Pouca assistência técnica

        Por ser uma marca pouco expandida no Brasil, ainda é meio complicado encontrar assistência técnica especializada em celulares Xiaomi. Se você mora em uma grande cidade pode até ter mais facilidade nesse quesito, mas se não, pode ter um problema bem grande e não conseguir encontrar quem conserte seu aparelho.

 

  • Contato difícil com a empresa

        Se você pensou que caso não consiga uma assistência técnica, basta entrar em contato diretamente com a Xiaomi, temos uma notícia ruim. O atendimento deles para clientes do Brasil ainda deixa um pouco a desejar. Por ser uma marca relativamente nova no mercado, conseguir que a empresa resolva um problema da sua compra ou do aparelho não é impossível, mas pode ser um desafio.

 

principal smartphone xiaomi mi 8 lite pretoMi 8 Lite
Fonte: Cissa Magazine

 

  • Falta de acessórios

        O outro problema dos celulares Xiaomi não está diretamente relacionado à marca, mas sim, à falta de acessórios para os modelos. Mais uma vez, ela é uma marca nova no mercado, e por isso pode ser um pouco mais difícil achar cases e películas para os celulares

 

Nossa opinião:

        Os celulares da Xiaomi são ótimos investimentos se você for cuidadoso com o aparelho. Por conta da dificuldade em encontrar acessórios, quedas podem ser um grande problema para o celular (mesmo que ele seja resistente). E além das capinhas, é difícil encontrar uma assistência técnica, caso ele se danifique na queda.

        Então, se você é cuidadoso com seus aparelhos, com certeza pode investir num Xiaomi. E se não é, talvez seja melhor esperar mais um pouquinho, até que as películas e cases estejam mais disponíveis no mercado 😉

 

 

Gostou do nosso post? Se você tem um Xiaomi ou pretende comprar um, conta aqui pra gente nos comentários o que acha da marca.

O post Prós e contras da Xiaomi; marca que tem crescido no mercado brasileiro apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *