Weareble Tech: Conheça a Tecnologia de Vestir

Tempo de leitura: 3 minutos


Moda entre os fãs de tecnologia, a wearable tech ou, em português, “tecnologia de vestir” já chegou a diferentes produtos. Criada com a intenção de aproximar recursos tecnológicos aos usuários, essa tecnologia se apropria de objetos que fazem parte do cotidiano de todos nós – roupas, relógios, óculos e acessórios – para oferecer novas possibilidades e perspectivas em atividades rotineiras.

Por exemplo: um relógio inteligente pode fazer uso de conexão com a internet ou Bluetooth para ajudá-lo a conquistar metas em exercícios físicos. Para isso, bastaria definir uma rotina desejada, utilizar uma boa combinação de aplicativos e seguir as recomendações oferecidas pelo aparelho, que por estar junto a seu corpo, seria capaz de conseguir dados como sua freqüência cardíaca, temperatura corporal, e muitos outros.

E isso apenas falando em exercícios! O leque de opções e produtos é grande e a tendência é que apareçam muitas outras opções que contribuam para uma vida mais ativa, prática e sem complicação.

Veja algumas das principais tecnologias de vestir e entenda como essa tendência pode mudar seu dia-a-dia:

Óculos Inteligentes: Cheque a Previsão do Tempo ou Jogue em Realidade Aumentada

Uma das primeiras formas de tecnologia de vestir chegou ao mercado em 2013, por meio dos smartglasses, ou, em tradução livre, óculos inteligentes. Não é de surpreender que essa iniciativa tenha partido do Google, que lançou seus óculos de realidade aumentada, o Google Glass. Vestindo o dispositivo, que conta com uma pequena tela localizada acima do olho direito, o usuário pode navegar em redes sociais, usar o GPS, ver a previsão do tempo e até fazer fotos e vídeos em poucos movimentos.

A partir daí, outras marcas, como a Samsung, lançaram suas versões de óculos de realidade aumentada. Um exemplo é o Oculus Rift que transporta o usuário a cenários diferentes para jogar, ver vídeos ou até mesmo assistir uma partida esportiva.

Smartwatches: Muito Mais do que Ver a Hora

Relógios-inteligentes são dispositivos usados no pulso que se conectam ao seu smartphone para atuar como uma mini-janela por onde você pode acompanhar toda sua vida digital, sem precisar ter seu celular à mão. Com ele, você pode verificar suas notificações, ler mensagens, enviar emails e até mesmo atender ligações.

Muito usados para a prática de esportes – já que, como explicamos, a proximidade com o corpo possibilita a captação de dados importantes para atividades físicas – os smartwatches chegaram às mais diversas marcas: Samsung, Motorola, LG, Sony e Apple.

Smart Wristbands: Quando a Pulseira Não é só Acessório

Muito mais comuns e econômicas, as Smart Wristbands, ou pulseiras inteligentes funcionam como rastreadores – já que contém GPS – e controladores fitness, que podem se conectar com diferentes dispositivos eletrônicos, até mesmo monitores de saúde. Como é de se imaginar, o uso mais comum é para acompanhar uma rotina de exercícios físicos ou coletar dados de saúde e bem estar como qualidade do sono, controle de calorias e de ritmo cardíaco. Por ser mais acessível, essa é a tecnologia de vestir que conquistou mais adeptos até o momento: um estudo do Grupo NPD mostra que um a cada dez americanos utiliza uma Smart Wristband! Além disso, muitos aplicativos de saúde foram desenvolvidos a partir desse lançamento para monitorar a vida saudável das pessoas.

Para quem quiser entrar na moda sem gastar demais, adquirir uma Smart Wristband é uma boa alternativa. Mesmo não tão abrangentes no mercado brasileiro, é possível encontrar modelos mais simples para compra online por menos de 100 dólares!

The post Weareble Tech: Conheça a Tecnologia de Vestir appeared first on Blog Trocafone.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *