Whatsapp vai deixar de funcionar em aparelhos iOs e Android antigos

Tempo de leitura: 1 minuto


A partir de fevereiro de 2020 o Whatsapp vai parar de funcionar em aparelhos mais antigos com sistema Android ou iOs. A medida deve valer para celulares com Android 2.3.7 ou versão inferior, e aparelhos iPhone que tenham iOs 8 ou inferior.

Até o início do ano os usuários ainda poderão enviar mensagens, no entanto, algumas funções podem não estar mais disponíveis porque o app não manterá suas atualizações. A partir da data não será possível, também, criar novas contas no app e nem verificar as já existentes. 

 

Quais não vão funcionar?

No caso dos aparelhos Apple, os modelos que não deve rodar mais o app são o iPhone Original, iPhone 3G, 3Gs e 4. Então, caso você tenha um desses, tem até 1 de fevereiro para se preparar.

Já os aparelhos que funcionam com Android, devem verificar sua versão do programa e garantir que ela seja 4.0.3 ou superior. Os celulares lançados em meados de 2010 provavelmente não devem suportar o app. Alguns exemplos são o Samsung Galaxy S e o Sony Xperia S.

Para verificar sua versão do Android basta acessar no celular Configurações > Sobre o telefone > Informação do Software > Versão do Android. 

 

 

Aparelhos Windows

Apesar de a medida para celulares iOs e Android começar a valer somente em fevereiro, os usuários do antigo Windows Phone precisarão se preocupar antes. Isso porque, nos modelos com sistema operacional Windows, o Whatsapp só funcionará até 31 de dezembro. Fica a dica pra quem tem aparelhos Windows.

 

E aí, o que você acha de o Whatsapp deixar de funcionar em alguns aparelhos? Você tem algum dos modelos que serão afetados pela mudança? Conta pra gente aqui nos comentários. 

O post Whatsapp vai deixar de funcionar em aparelhos iOs e Android antigos apareceu primeiro em Blog Empório.



Fonte do Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *