Por que os celulares agora tem câmeras duplas?

Tempo de leitura: 2 minutos

Resultado de imagem para celulares com camera dupla
Você já deve ter percebido que a nova tendência no mundo tech é a grande quantidade de câmeras traseiras e frontais nos celulares. Se antes o que importava era apenas a quantidade de Mp nas câmeras, a partir do iPhone 7 as coisas mudaram, e os fabricantes começaram a investir em mais sensores.

Mas qual a verdadeira função e benefício dessas câmeras? O que começou com 2, chega a 3 ou até 4 hoje em dia. Pra te ajudar a entender, fizemos um post bem simples e explicativo. Veja só:

 

  • Porque surgiu?

As câmeras de celular, mesmo com grande quantidade de Mp, não alcançavam a ótima qualidade de câmeras profissionais. Pra chegar nesse nível com apenas 1 sensor seria necessário fazer um celular muito grande e inviável de carregar. Para solucionar o problema surgiram as câmeras duplas.

 

Foto 1 - iPhone 7 Plus 32GB dourado Tela Retina HD 5,5" 3D Touch Câmera Dupla de 12MP - Apple

Iphone 7 Plus

fonte: americanas.com.br

 

  • Como elas funcionam?

Ao invés de fazer um único sensor muito grande, a ideia foi criar câmeras complementares. Elas captam imagens com diferentes atributos, que se complementam. Em menos de 1s as imagens são unidas pelo celular, e criam um produto final muito melhor.

 

  • Quais as vantagens?

Os benefícios variam em cada modelo. O primeiro sensor normalmente se mantém como a câmera normal do aparelho, aí o segundo é responsável por captar mais claridade, dar mais profundidade, disponibilizar um zoom óptico ou um campo de visão mais amplo. Isso tudo depende de quais qualidades a marca decidiu atribuir ao aparelho.

back black

Galaxy J8

fonte: samsung.com.br

 

  • Quanto mais câmeras melhor?

Pensando em qualidade de imagem, provavelmente sim. Se imaginarmos que cada câmera terá uma função complementar à outra, o resultado final de imagem com certeza é muito melhor.

 

  • Quais os melhores modelos?

O primeiro lançamento mais conhecido com câmera dupla foi o iPhone 7.  Depois dele o Moto G5S, Galaxy J8, Zenfone 4, Zenfone 5Z e o Galaxy S9 chegaram ao mercado com preço mais acessíveis ou bem altos,mas com uma ótima qualidade em fotografia. Já o último modelo que deu o que falar foi o Galaxy A9, com 4 câmeras traseiras, um número inédito até agora.

 back vitality blue

Galaxy A9

 

 

Nosso post te ajudou a entender de uma vez por todas as câmeras dos celulares? Conta aqui pra gente se você acha que essa tendência veio pra ficar.

fonte: Empório.

confira em nosso site vários produtos legais com um preço  TOP feito para você

forte abraço, TOPCOMPRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *